HOSPITAL INAUGURA CLÍNICA ESPECIALIZADA EM TRATAMENTO DE CÂNCER DE MAMA

Redação 24HorasNews

 

             Mato Grosso ganha a partir desta terça-feira (05.06) uma clínica exclusiva para o tratamento de câncer de mama. A Clínica de Oncologia e Mastologia, mais nova unidade do Núcleo de Terapia Especializada em Cancerologia (Nutec) do Hospital Santa Rosa, leva o nome do especialista em Oncologia/Mastologia de Cuiabá, Guilherme Bezerra de Castro. A clínica irá funcionar no 15º andar do edifício Santa Rosa Tower, localizado na Avenida Miguel Sutil, bairro Jardim Mariana.

     

     Segundo dados estimativos do Instituto Nacional de Câncer (Inca), Mato Grosso conta com 300 pacientes com câncer de mama por ano. É exatamente para atender esta demanda, que a nova unidade do Nutec foi criada. Seu diferencial é a Ressonância Magnética de Mama, nova tecnologia que permite desde a prevenção da patologia até o tratamento de forma sofisticada. Dentre as principais vantagens do método está a ausência de radiação ionizante, a capacidade de alta diferenciação tecidual e a possibilidade de um estudo dinâmico da perfusão das lesões, fator determinante para diferenciar lesões benignas e malignas.

     

     A clínica também sai na frente porque mantém um Acordo de Cooperação entre quatro instituições internacionais: Fox Chase Cancer Center (Filadélfia/USA), Maio Clinic (Portugal), Genefinder (Munique) e Universidade Nova de Lisboa. “Nessas instituições serão desenvolvidos estudos corporativos para trazer a Mato Grosso toda tecnologia disponível no mundo”, destacou Dr. Guilherme Bezerra.

     

     NUTEC – O Núcleo de Terapia Especializada em Cancerologia foi inaugurado em outubro de 1997. Hoje já é uma marca estabelecida no mercado, sendo a única clínica com foco multidisciplinar, envolvendo todas as especialidades médicas no mesmo espaço, instalada no Hospital Santa Rosa. No local estão disponíveis todos os recursos técnicos em tempo real, através de conexão via cabo para laboratórios de imagens e análises.

     

     “Fomos pioneiros no Estado, inclusive, no uso da técnica do ‘Linfonodo Sentinela’, que identifica através de contraste radioativo o gânglio axilar, primeiramente acometido pelo câncer de mama”, frisou o especialista.

      Há quatro anos também foi inaugurada uma unidade do Nutec no município de Rondonópolis, funcionando na Santa Casa da cidade. O local oferece tratamento de quimioterapia e, em breve, terá radioterapia.

About these ads

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 83 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: