ESTÉTICA

Não há por que negar que cuidados com a estética são necessários e importantes para qualquer pessoa. Há muita gente que só se dá conta desse aspecto quando algo sai do normal. Por isso, é sempre bom se prevenir e buscar orientações para estar sempre de bem consigo mesmo.
Em relação a efeitos colaterais do tratamento quimioterápico, entre os prejuízos estéticos mais temidos estão o ressecamento da pele, a queda dos cabelos, dos cílios e das sobrancelhas. Há ainda os problemas causados pelas cirurgias, como os relativos à reconstituição da mama e ao convívio tranqüilo com a bolsa de colostomia, nos tratamentos de câncer de mama e colorretal, respectivamente.
Embora muitos dos efeitos sejam temporários – a maioria desaparece após o final do tratamento -, existem algumas providências que amenizam os impactos causados na aparência. Desde que tomados alguns cuidados, já que o organismo se torna mais sensível em função dos medicamentos, é possível contornar e, por vezes, até eliminar esses inconvenientes.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: