ESTUDOS CONFIRMAM EFEITOS POSITIVOS DOS VEGETAIS CONTRA O CÂNCER

 
 
Washington, 7 dez (EFE).- As verduras e frutas são um importante aliado na prevenção do câncer, confirmaram hoje dois estudos apresentados numa reunião internacional de oncologistas, na Filadélfia (Estados Unidos).
 
Segundo os médicos, as dietas com um alto conteúdo de crucíferas, como repolho, couve e brócolis podem prevenir a maioria das formas mais comuns da doença. As framboesas também são eficientes.
 
Um dos estudos apresentado por pesquisadores da Universidade de Ohio mostrou que as framboesas escuras protegem contra o câncer de esôfago ao reduzir as pressões oxidantes em pacientes que sofrem de refluxo gastroesofágico.
 
"As dietas baseadas em vegetais, e especialmente o maior consumo de frutas, se relacionam estreitamente com uma redução no risco de adenocarcinona esofágico", disse Laura Kresty, professora de oncologia na Universidade de Ohio.
 
Já os brotos de brócolis são um importante agente de prevenção do câncer de bexiga, afirmaram cientistas do Instituto do Câncer de Roswell Park, no estado de Nova York.
 
Em experiências feitas com ratos, os cientistas determinaram que isto se deve ao alto conteúdo de isotiacianatos, um agente anticancerígeno.
"A bexiga é como um bolso e ali o câncer se desenvolve principalmente nas paredes internas, provavelmente porque esse tecido fica em contato com as substâncias nocivas da urina", disse Yueshan Zhan, professor de oncologia do instituto.
 
No entanto, os cientistas repetiram a velha advertência de que o impacto só se manifesta quando os vegetais são consumidos crus, não cozidos.
 
"O cozimento pode eliminar até 60% dos isotiacianatos", disse Li Tang, diretor do estudo.
 
Fonte: Agência EFE

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: