SEGURIDADE APROVA FOLGA PARA EXAME PREVENTIVO DE CÂNCER

A Comissão de Seguridade Social e Família aprovou, na quarta-feira (5), o Projeto de Lei 1830/07, do Senado, que inclui nas hipóteses em que o empregado poderá se afastar do serviço sem prejuízo do salário o exame de detecção de câncer de mama, útero ou próstata. O afastamento previsto é de um dia a cada 12 meses.
 
De autoria do senador Valdir Raupp (PMDB-RO), o projeto acrescenta dispositivo ao artigo 473 da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).
 
Exames fundamentais
O relator, deputado Eduardo Amorim (PSC-SE), apresentou parecer pela aprovação da matéria. Em sua opinião, é "mais que justificado favorecer o acesso aos exames dessas modalidades de câncer". Ele acrescenta que o câncer da mama é o que mais preocupa as mulheres, e que o câncer do colo de útero vem logo atrás. Para os homens, a grande ameaça é o câncer da próstata.
Segundo Eduardo Amorim, a liberação do trabalhador e da trabalhadora para fazer esses exames, que considerou fundamentais, deverá ser uma importante contribuição para melhorar os indicadores nacionais de saúde.
 
Tramitação
Sujeito à análise em caráter conclusivo, o projeto tramita em regime de prioridade e segue para as comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
 
Fonte: Agência Câmara

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: