SITE PEDE QUE MULHERES EXIBAM OS SEIOS CONTRA CÂNCER DE MAMA

17/1/2008
 
O site de uma organização canadense está incentivando as mulheres a postarem fotos de seus seios na internet, como forma de incentivar o combate ao câncer de mama.
 
Dezenas de mulheres já fizeram o upload de suas fotos, incluindo pelo menos 20 pessoas que tiveram câncer de mama e tiveram de ser submetidas a uma mastectomia –cirurgia de retirada da mama.
 
A intenção da Rethink Breast Cancer (algo como Repense o Câncer de Mama) é chamar a atenção das mulheres sobre a importância do auto-exame como modo de facilitar o tratamento de uma possível doença.
 
Como parte da campanha TLC (sigla em inglês para toque, olhe, cheque), as mulheres estão sendo convidadas a "mostrar os seios no TLC".
O site ensina como fazer o auto-exame, para detectar possíveis nódulos. Depois de fazerem o exame, elas podem tirar uma foto de suas mamas –vestidas, em um sutiã ou nuas– e postar a imagem no site www.boobywall.ca
 
De acordo com a organização, o site é seguro e completamente confidencial. As mulheres podem participar utilizando seu próprio nome, fazendo algum comentário ou uma dedicatória para alguém que morreu devido a doença.
 
Relacionamento
 
De acordo com MJ DeCoteau, diretora executiva da organização, a idéia é alcançar mulheres jovens, que gostem de participar de redes sociais como o Orkut ou o Facebook.
 
A Rethink, uma instituição que cuida de mulheres jovens com câncer, afirma que lançou a campanha para alertar as pessoas sobre o câncer de mama, mas também para tirar um pouco do medo em relação à doença.
De acordo com a organização, o esse câncer é a maior causadora de mortes entre mulheres entre 15 e 40 anos. Cerca de um quarto dos casos de câncer de mama ocorrem em mulheres com menos de 50 anos.
 
Fonte: Folha Online
 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: